martes, 9 de junio de 2015

O dia da escola

Neste ano o día da nossa escola tem se dedicado a Portugal. Houve varias oficinas e temos contado com a colaboração dos professores da Escola Secundaria de Elvas, Escola Alice Nabeiro de Campo Maior, Escola de Linguas de Olivença e Escola Secundaria Reino Aftasí de Badajoz.

Oficina de Danza: Os meninos e meninas da Escola Secundaria de Elvas mostram-nos nos enseñan a bailar una coreografía con la música "Solta-se um beijo" de los Ala dos namorados con Sara Tavares. Profesor: Carlos Beirão.






Oficina de flores. Campo maior. A professora Fátima Camoesas e o professor Duarte Carrapiço do Centro Educativo Alice Nabeiro de Campo Maior mostraram-nos como fazer as famosas flores da Festa do Povo de Campo Maior. 
Vamos colaborar este ano com a escola fazendo uma corda que será pendurada na rua durante as Festas do Povo deste ano.












Oficina de cozinha com a professora da EOI de Olivença, Marisa Petronila. Fazemos rabanadas e limonada..




Oficina de olaria com os alunos da Escola Secundária Reino Aftasi, que além disso colaboraram na decoração dos vidros com desenhos de Portugal. A professora que dirigiu a atividade, Elena Rodríguez 




Oficina de teatro com o professor da escola, Luis Pascual.



Oficina de bonecos com as fotos dos alunos dirigido pelas professoras da escola de educação infantil e as turmas de primeiro e segundo ano. 






miércoles, 8 de abril de 2015

Teatro de sombras Día del Pueblo Gitano

Hoje os nossos alunos deram uma lição de profissionalismo no estreio da peça de teatro de sombras para a comemoração do 8 de abril, Dia Internacional do Povo Cigano. Foi todo um êxito, parabéns para todos os meninos. Damiana y Fernanda, sem o vosso trabalho nada disto tivesse chegado ao fim, o nosso querido músico português, o José Mateus, e a todos os professores que fizeram um grande esforço para que tudo ficasse perfeito. Muitos Parabéns, congratulations!!!











jueves, 26 de febrero de 2015

Mercado de Natal

A Semana do 15 de dezembro ao 18, as crianças quinto e sexto ano da escola , apresentaram no mercado de Natal em San Francisco, o trabalho que realizaram no âmbito do projecto que estamos a desenvolver de empreendedorismo no centro.

Fizeram cartões de natal e prendedores com os seus desenhos, embrulhados para e prontos para oferecer como prenda de natal.

Eles trabalharam muito para vender tudo no mercado e conseguiram muito dinheiro para ir para Iberocio (Feria das crianças), e outras atividades de lazer .






Reciclagem de CDs

Com os CD já velhos, os meninos da turma de quinto ano fizeram estes bonequinhos de animais tão girísimos. Ficaram muito lindos, não é?









Porta da sala de Carnaval

Día da Paz


Halloween

Mesmo gira ficou a porta da sala de Artes plásticas, todo o trabalho feito pelos meninos e meninas das turmas de quinto e sexto ano. São mesmo artistas. Parabéns!

Chega o outono ao colegio Manuel Pacheco

No mes de outubro, os meninos fizeram uvas com cartulina para decorar o cantinho do outono da escola.






jueves, 13 de noviembre de 2014

São Martinho


El 11 de noviembre se celebra en Portugal el día de São Martinho, dice la leyenda que siendo Martinho un soldado romano, un día tempestuoso y frío, iba montado en su caballo y se encontró un mendigo. Sin dudarlo, partió su capa a la mitad y se la dio. En ese mismo instante salió el sol, la tormenta se esfumó y desde ese día, por esta fecha, acontece lo mismo todos los años. Es lo que se conoce en Portugal por el "Verano de São Martinho"

Los niños y niñas de 6º curso, dentro de la asignatura de portugués, han leído la leyenda a los mas pequeños del colegio.




También ha trabajado la leyenda el alumnado del primer ciclo de primaria



Los alumnos y alumnas del tercer ciclo, dentro de la Sección Bilingüe,  han realizado la leyenda con pictogramas gigantes y la han colocado en el pasillo de la planta baja del colegio.