miércoles, 19 de marzo de 2014

Reportagem no Journal Hoy Digital sobre o Dia do Pai na nossa escola

Os journalistas do Journal Hoy visitaram a escola para fazer uma reportagem sobre o Día do Pai.

Participaram algumas turmas. As crianças comportaram-se muito bem e foram muito profissionais em frente da câmara. A reportagem ficou linda. Esperamos que goste





miércoles, 26 de febrero de 2014

Dia dos Namorados. 14 de fevereiro.



Corações feitos pelos alunos da turma de 5º ano
Celebrámos a semana dos Namorados, decorando a escola com corações.

Decoração da porta da sala de artes






Dia da Paz




A 30 de janeiro, o Dia da Paz e da Não-Violência foi comemorado na nossa escola. No pátio, depois de trabalhar durante toda a semana com todas as turmas, foram lidos manifestos em favor da paz, cantadas canções, danças e lançaram-se balões brancos e pombas. No mesmo evento foram dados os prémios "Nobelillos da Paz"  às crianças que, durante os últimos tempos, contribuíram para um clima de tranquilidade e respeito nas suas turmas.





miércoles, 18 de diciembre de 2013

Colaboração com a professora Elisabete Fiel

Nao fosse o amor a língua portuguesa e a generosidade de quem quer aprender...hoje fui contar um conto em português aos alunos do centro Manuel Pacheco a Badajoz...e fizemos um dicionário gráfico, para não esquecer as palavras em português... o livro: ser noite e ser dia de Silvia Mota Lopes, magnificamente ilustrado pela Sandra Fernandes. Foi um sucesso...os meninos adoraram o livro!!! (Elisabete Fiel)
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This photo slideshow created with Smilebox

lunes, 25 de noviembre de 2013

Elmer o elefante

Apresentamos as turmas de quinto ano, o livro, "Elmer o elefante"

A assistente de conversação, a Sra. Liliana Berrincha, leu a história do elefante aos quadrados. As crianças gostaram muito do Elmer e depois fizeram desenhos próprios do elefantezinho.



Halloween

Dentro da seção bilíngüe em português da escola, na disciplina de artes, elaboramos com caixas de ovos,   estes monstros tão engraçados.





Também fizeram trabalhos com tubos do papel papel higiênico para decorar a sala de artes